9 Coisas para Fazer Primeiro em Borderlands 4

O jogo Borderlands 4 é um título massivo que o personagem na parte mais profunda de seu vasto mundo aberto. Há muito para ver e fazer assim que o jogo se inicia, mas isso pode tornar um pouco complicado saber em qual direção começar a correr em busca de saques de qualidade e da glória eterna que vem com a descoberta do cofre. Se você está com dificuldades para escolher uma direção, aqui estão nove coisas para fazer primeiro ao iniciar Borderlands 4.
1 – Leia atentamente as afinidades dos personagens
Ao começar um novo jogo, pode parecer uma tarefa um pouco chata ter que fazer uma leitura imediatamente. No entanto, é uma boa ideia prestar bastante atenção às afinidades de cada Vault Hunter antes de escolher um. Cada uma das quatro classes iniciais são arquétipos de personagens bastante comuns, mas você vai querer pensar em qual é seu estilo de jogo preferido antes de escolher com qual ficar.
Por exemplo, Amon é um lutador de curta distância que pode aguentar muito dano e causa muito com espingardas e ataques corpo a corpo pesados, enquanto Vex é capaz de se clonar para multiplicar seu dano e dispersar o foco de grandes grupos de inimigos.
2 – Consiga o Digirunner o mais rápido possível
Borderlands 4 tem um mapa gigante para os ávidos Vault Hunters explorarem. No entanto, locomover-se a pé pode levar muito tempo, e muitas missões e objetivos secundários farão com que você mude de local pelo menos uma vez. É por isso que é uma boa ideia tentar conseguir o Digirunner o mais rápido que você puder.
O Digirunner é uma espécie de moto que pode ser invocada instantaneamente em quase qualquer lugar com o apertar de um botão, e torna a travessia entre os objetivos incrivelmente rápida e fácil. Você não consegue o Digirunner logo de cara; no entanto, você precisará progredir na história principal até a missão “Down and Outbound”, onde Conway lhe dará o veículo gratuitamente.
Embora você possa certamente completar quantas missões secundárias iniciais do jogo quiser, não é uma má ideia adiar a realização delas até que você tenha a moto.
Além de ser uma maneira rápida de ir de um lugar para outro, o Digirunner também é equipado com algumas armas que podem derrubar pequenos grupos de inimigos quando você finalmente chega ao seu destino. Não é particularmente poderoso, mas pode ajudar a começar um tiroteio com o pé direito.
3 – Fique de olho nos pontos de pesca
Todos os melhores videogames têm minijogos de pesca, e agora Borderlands 4 está entrando nessa onda. Ao explorar Kairos, você encontrará corpos d’água com pequenas áreas que têm bolhas subindo para a superfície. Se você se aproximar delas, será solicitado a começar a pescar. Felizmente, a pesca é uma tarefa bastante simples, certamente nada muito desafiador para um Vault Hunter experiente. Mas, embora seja uma atividade que pode ser facilmente negligenciada, é uma mecânica realmente útil para aqueles nas primeiras horas do jogo.
Cada vez que você pega um peixe, você tira um pequeno punhado de saque aleatório de variadas raridades. Se você não está feliz com as armas que está usando ou as granadas que está jogando, dedique alguns minutos para encontrar um corpo d’água e pescar para renovar seu arsenal. Você não vai pegar algo bom toda vez que lançar sua linha (na verdade, você definitivamente vai pegar sua parte de lixo), mas é sempre uma boa ideia pescar quando você vê os pontos para isso.
4 – Priorize a atualização do seu SDU
As Atualizações de Deck de Armazenamento (SDU) são algumas das atualizações mais importantes que você fará em Borderlands 4. No entanto, ao contrário de navegar na árvore de habilidades do seu Vault Hunter, a SDU é incrivelmente direta: cada atualização aumenta a quantidade de munição, saque perdido ou itens em seu banco que você pode armazenar.
Desde o momento em que Borderlands 4 começa, você será inundado com armas e granadas e kits de reparo e armas pesadas e escudos e itens de todos os tipos, então sua mochila vai encher muito rápido. Da mesma forma, você se verá com pouca munição à medida que os tiroteios que você encontra se tornam maiores e mais longos. Mas se você for para o menu SDU, você será capaz de resolver ambos os problemas.
No menu de Atualização de Deck de Armazenamento, você verá oito categorias para atualizar. Cada atualização aumenta a quantidade de espaço em seu inventário para aquele item específico. Cabe a você escolher qual opção atualizar, então é uma boa ideia se concentrar em aumentar o tamanho da sua mochila o mais rápido possível enquanto você descobre qual tipo de arma funcionará melhor com sua build. A partir daí, você deve priorizar o aumento da munição que você pode armazenar para suas armas preferidas. Você receberá módulos de atualização ao completar objetivos e encontrar itens colecionáveis escondidos por todo o mundo, então é uma boa ideia verificar o menu SDU de vez em quando para atualizar.
5 – Preste atenção ao tiro alternativo
Existem literalmente bilhões, sim, bilhões de armas em Borderlands 4, cada uma com suas próprias habilidades e particularidades. Uma coisa importante a se prestar atenção enquanto você experimenta armas em busca de sua máquina Ripper-matadora favorita é o modo de tiro alternativo.
Dado o número esmagador de armas no jogo, não podemos listar todas as opções de tiro alternativo aqui (lembre-se, eram bilhões com “B”), mas se você olhar abaixo do contador de munição em seu HUD ao segurar uma arma, se sua arma tiver um modo de tiro alternativo, ele estará listado lá. Alguns modos de tiro alternativo comuns são coisas como mudar para diferentes tipos de munição, atirar escudos de energia e adicionar canos adicionais para aumentar as taxas de tiro.
Se você experimentar os modos de tiro alternativo, você perceberá o quão versátil seu arsenal de armas é, e poderá estender a utilidade das quatro armas que você pode segurar de uma só vez ainda mais.
6 – Lembre-se de usar seu jetpack
No início de Borderlands 4, você terá acesso a um jetpack que permite atravessar grandes vãos e pairar por alguns segundos. Embora o jetpack seja uma ferramenta sólida para a travessia, é importante lembrar que ele também pode ser útil em combate. Pular e pairar adiciona um novo plano para você atacar inimigos, e lhe dá uma vantagem ao lutar contra inimigos focados em combate corpo a corpo que priorizam ataques em área de efeito e golpes no chão.
Além disso, o jetpack lhe dá um dash que pode ser usado para entrar e sair da cobertura, escapar de explosões e avançar em grupos de inimigos, aumentando a pressão. Ao pairar, você também pode realizar um golpe no chão para danificar os inimigos abaixo de você segurando o botão de dash.
7 – Lembre-se de equipar uma habilidade de ação
À medida que você sobe de nível e começa a colocar pontos de habilidade nas árvores de atualização do seu Vault Hunter, você vai querer lembrar que precisa equipar manualmente uma das três Habilidades de Ação de seu personagem no menu de Habilidades.
As Habilidades de Ação são habilidades especiais para cada personagem que podem ajudá-lo a virar a maré em uma batalha. Elas são super úteis e um pilar principal do que torna cada Vault Hunter único. No entanto, o jogo não vai equipar a habilidade para você, você precisará selecionar manualmente a habilidade no topo da árvore para ter acesso a ela.
8 – Use a repetição de missão para recompensas extras
Borderlands 4 introduz a capacidade de repetir missões que você completou para obter recompensas extras. Quando você está no início do jogo, não é uma má ideia repetir uma ou duas missões se você estiver procurando obter algumas armas novas e pontos de habilidade das recompensas da missão. Observe que nem todas as missões podem ser repetidas; no entanto, geralmente as missões que rendem a maior quantidade de novos saques, dinheiro, erídio e XP podem ser repetidas.
Para repetir uma missão, basta ir para a guia “Missões” no menu e, em seguida, ir para o sub-menu “Repetir”. Selecione a missão que você deseja repetir e você será carregado nela.
9 – Dê uma chance a “Abduction Injunction”
Falando em missões secundárias, se você está procurando uma boa missão para tentar no início de Borderlands 4, “Abduction Injunction” é um ótimo lugar para começar. Disponível assim que você obtém acesso ao mundo aberto depois de reivindicar seu primeiro esconderijo indo para o norte e conversando com Wildhorn Jenny, a missão secundária fará você perseguir um OVNI estranho que parece estar abduzindo Wildhorns.
Embora as recompensas por completar a missão em si não sejam muito dignas de nota, a missão fará você correr por todo o Coastal Bonescape, apresentando-o a vários pontos de interesse e se cruzando com um punhado de outras missões secundárias. No que diz respeito a se familiarizar com tudo o que Borderlands 4 tem a oferecer, “Abduction Injunction” é uma maneira sólida de começar com as missões secundárias iniciais, personagens e pontos de interesse.
Fonte: IGN
