REVIEW – RALLY ARCADE CLASSICS

Sega Rally Championship, Colin McRae Rally e até mesmo Enduro. Se você se divertiu com alguns desses jogos – sem querer entregar a idade – Rally Arcade Classics é para você. O game da NETK2GAMES, que é uma mistura de gameplay das franquias citadas acima e mecânicas consagradas pelo Gran Turismo, agrada pela jogabilidade casual, mas peca em outros aspectos antes da primeira volta acabar. Vista o macacão e confira o Review de Rally Arcade Classics.

De Volta Para o Passado

Como o nome título do game já entrega, Rally Arcade Classics é inspirado pela categoria automotiva dos Anos 70, 80 e 90. O estilo dos carros é a contraparte virtual das carangas reais que rasgavam terra, neve e asfalto em épocas passadas. Mesmo que os nomes sejam genéricos como Paigot, Kopper e Wolf – pagar uma licença não é nada barato – quem gosta do assunto vai reconhecer bólidos como Peugeot, Subaru, Lancia, Audi e tantos outros.

O visual do game também remete ao passado, mas dessa vez a semelhança é com os jogos da época. Talvez o título que mais se assemelha ao Rally Arcade Classics no quesito gameplay e visual é o Sega Rally Championship do Saturn. E para deixar os saudosistas ainda mais felizes, o jogo oferece uma opção para deixar a tela parecida com os televisores de tubo. Eu, particularmente, não gostei da opção.

O que mais impressiona no Rally Arcade Classics é a quantidade de modos de jogo. É possível competir nos tradicionais formatos da categoria, como as etapas onde você deve fazer o menor tempo em diversos trajetos para vencer, as famosas corridas contra os relógios e também modos originais como os Eventos.

Além das semelhanças com grandes títulos do passado, Rally Arcade Classics também pega emprestado mecânicas da franquia Gran Turismo. Logo de cara é preciso completar pequenos trechos para conseguir as licenças necessárias e avançar no jogo. Aqui a NETK2GAMES abusou das referências e entrega uma experiência quase idêntica ao game da Polyphony Digital.

Mas o que importa nesse tipo de jogo é a gameplay. E se você ainda não entendeu ou é muito novo para ter jogado os games citados nesse texto, eu explico de novo. Rally Arcade Classics é para quem gosta tanto da categoria como por quem sobreviveu aos duros Anos 80 e 90 jogando fitinhas de Top Gear alugadas na locadora ou então comprando 3 por 10 na banquinha da esquina.

De Olho no Futuro

Apesar de ter as quatro rodas no passado, a equipe da NETK2GAMES está fazendo o trabalho de casa e trazendo novas atualizações para seu jogo. A última, chamada Precision & Chase, oferece a possibilidade de usar câmbio manual e também pilotar em um volante na edição para PC. Além disso, o jogo agora tem um ranking online com os tempos dos melhores pilotos.

Espero mesmo que a NETK2GAMES continue seus esforços para trazer novas atualizações. Opções de customização, danos nos veículos e uma tela dividida seriam muito bem vindos. Para isso, a desenvolvedora pode se inspirar em Horizon Chase. Aliás, podiam também lançar spin-offs baseados em grandes pilotos do passado como fizeram com Senna Sempre.

Conclusão

Se você é um piloto virtual, gosta de uma disputa bem casual e curtiu os grandes jogos do passado, Rally Arcade Classics é uma boa pedida. Veja bem, não é nenhuma revolução no gênero, mas vai divertir quem busca uma jogatina sem compromisso.


Este review foi feito com uma cópia para PlayStation 5 fornecida pela a assessoria de imprensa do jogo.

RALLY ARCADE CLASSICS

7.5

GRÁFICOS

7.0/10

JOGABILIDADE

7.0/10

ÁUDIO

7.5/10

DIVERSÃO

8.5/10

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.