Borderlands 4: Guia de Dicas Avançadas

Se você está ansioso para explorar o vasto e caótico mundo de Borderlands 4, este guia completo é o seu mapa para o sucesso. Aprenda as melhores estratégias para evoluir, dominar o combate e gerenciar seu inventário, garantindo que sua aventura seja cheia de saques lendários e não de frustração. Com essas dicas exclusivas, você vai se destacar entre os Caçadores da Arca, seja para enfrentar chefes poderosos ou simplesmente para explorar cada canto de Pandora. Prepare-se para se tornar o melhor e mais bem preparado jogador de Borderlands 4.
Veja aqui o Guia Completo de Troféus e Conquistas para Borderlandas 4 e aqui um tutorial do que fazer primeiro em Boderlands 4.
Não ignore os Silos
Com Borderlands 4 sendo muito mais mundo aberto do que os títulos anteriores, você fará muitas idas e vindas — principalmente durante as missões secundárias. Embora você receba pontos de viagem rápida nos principais assentamentos de Kairos, eles são poucos e distantes entre si, o que significa que ativar Silos para criar abrigos é crucial para uma viagem fácil mais tarde no jogo. Sim, pode ser um incômodo subir e lidar com eles — especialmente quando você está apenas de passagem enquanto faz outro trabalho — mas vale a pena dedicar um tempo para isso. Confie em nós, você se agradecerá mais tarde.
Resista à vontade de usar o gancho, mas nunca pare de usar o “dash”
Na teoria, os novos sistemas de movimento de Borderlands 4 — ou seja, o salto duplo, o planeio e o gancho — parecem ter saído do sonho mais doce de um Caçador da Arca. Mas, na verdade, usar a boa e velha cobertura pode ser mais inteligente do que se balançar no ar durante os tiroteios. Além de torná-lo um alvo fácil, usar o gancho pode dificultar a mira. Em vez disso, utilize o “dash” do jogo para se manter móvel — é a ferramenta mais forte no jogo para se manter vivo e não pinta um enorme alvo em suas costas.
Dedique tempo para subir de nível entre as missões da história principal
Se você se concentrar apenas nas missões da história principal sem se aventurar em atividades secundárias, você ficará significativamente para trás na corrida de nível. Isso se torna mais drástico no final do jogo, pois os inimigos que barram o caminho para as raids podem acabar sendo mais fortes do que aqueles dentro, devido a um escalonamento de nível drástico. Mantenha-se no topo do seu nível antes que se torne um problema, e você se encontrará em pé de igualdade enquanto avança na história — é um conselho prático, mas também torna os tiroteios de Borderlands 4 muito menos demorados.
Experimente novas armas, mas não tenha medo de ficar com sua favorita
Borderlands 4 ostenta mais armas do que qualquer um de seus predecessores, mas isso pode tornar a tarefa de encontrar suas favoritas um pouco complicada. Comece jogando sem pressa — experimente o máximo de fabricantes e tipos de armas que puder, prestando atenção nas que você gosta e nas que não gosta, e você rapidamente desenvolverá um olho para o que é lixo e o que é uma atualização digna. Os números de dano podem ajudar na sua decisão quando você souber o que está procurando, e embora você sempre queira aumentar essas estatísticas onde for possível, lembre-se que não é o único fator. Claro, você encontrou uma granada que causa 100 de dano a mais do que a faca de arremesso que você está usando, mas se ela não consegue atingir alvos voadores…
Marque o lixo assim que o encontrar e passe por todas as máquinas de venda que puder
Graças a algumas limitações de armazenamento bastante severas em sua mochila, as primeiras horas de Borderlands 4 podem exigir um gerenciamento de inventário bastante constante. Embora isso possa ser remediado gastando SDUs ganhos ao longo do mundo, a quantidade de saques lançada em você ainda se acumula e pode levar a dificuldades para encontrar espaço no meio de uma raid. Faça uso do marcador de lixo de um botão de Borderlands 4 para definir automaticamente itens para venda à medida que são coletados, aproveite a oportunidade para vender em todas as máquinas de venda, e você evitará um problema muito frustrante antes que ele aconteça.
Use mais suas habilidades
Qualquer que seja a classe de Borderlands 4 que você escolha ou onde você gaste pontos de habilidade, nada disso importa se você realmente não usar as habilidades oferecidas. Sim, elas podem ter tempos de recarga pesados dependendo da sua build, mas muitas lutas mais tarde no jogo são quase impossíveis de vencer sem fazer uso total do que sua classe pode fazer. Vex, por exemplo, pode usar seus espectros não apenas para causar dano, mas para atrair a agressividade — ganhando preciosos segundos para que os escudos e a saúde se regenerem. Cada classe é um pouco diferente, mas a principal lição é não guardar sua habilidade para o momento ‘perfeito’ — isso raramente vai acontecer, e você tornará as lutas muito mais difíceis para si mesmo se as habilidades ficarem sem uso.
Verifique seu modo de disparo alternativo
Da mesma forma, quase toda arma em Borderlands 4 vem com um modo de disparo alternativo aleatório que pode fazer ou quebrar seu valor. Com um pouco de sorte, você pode conseguir modificações extremamente poderosas que complementam a arma base — um destaque é o lançador de mísseis sob o cano para um dano explosivo incrível, mas experimente e veja o que você gosta. Pode ser muito fácil focar apenas nas barras de vida durante as lutas, então tente criar o hábito de lembrar que seus modos de disparo alternativo estão disponíveis para facilitar as coisas.
Fonte: Gamesradar
