Os Melhores Jogos de Zumbi de Todos os Tempos

Não há momento ruim para jogar os melhores jogos de zumbi, mas o mês de outubro é indiscutivelmente a melhor época para isso. Isso porque, assim como os melhores jogos de terror em geral, a sensação é a ideal. Esta é realmente a lista dos melhores jogos de zumbi. Se você é novo no subgênero, pode mergulhar em qualquer um dos jogos listados aqui e se divertir muito. Aqui está a lista definitiva dos melhores jogos de zumbi de todos os tempos.

DayZ

Desenvolvedor: Bohemia Interactive
Plataformas: PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5

Começando sua vida como um mod, DayZ realmente explorou o lado “sobrevivência” do survival-horror. O jogo te deixa em uma ilha invadida por zumbis, incumbindo-o de encontrar tudo o que precisa para sobreviver. Embora os mortos-vivos controlados pelo computador sejam um grande problema, sua verdadeira preocupação é o fato de você poder encontrar outros sobreviventes controlados por jogadores. Eles podem escolher te ajudar ou tentar te matar e tomar tudo o que você tem. Nunca saber o que você pode enfrentar faz parte do apelo de DayZ, e ele deixou uma impressão tão forte que ajudou a dar origem ao gênero de jogos de sobrevivência e, posteriormente, aos battle royales.

Dead Rising 2

Desenvolvedor: Capcom
Plataformas: PC, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X|S, PS3, PS4, PS5

Os jogos Dead Rising adotam a abordagem oposta a títulos como The Last of Us, Resident Evil 2 e The Walking Dead. Estes títulos te colocam em lugares invadidos por zumbis, mas a atmosfera é um pouco mais exagerada e há um bom número de fantasias ridículas. Navegar pelas hordas é menos sobre terror e mais sobre superar criativamente um grande obstáculo irracional — e você tem algumas maneiras incrivelmente divertidas de fazer isso. Dead Rising 2 permite que você crie armas ridículas para triturar, cozinhar, eletrocutar, explodir e desmantelar zumbis, ao mesmo tempo que oferece um grande mundo com muitos outros personagens para encontrar e resgatar. É uma visão engraçada e exagerada do fim do mundo, e se você gosta de matar zumbis de maneiras ridículas, este é para você.

A série The Last of Us

Desenvolvedor: Naughty Dog
Plataformas: PC, PS3, PS4, PS5

The Last of Us é sobre um mundo invadido por “infectados”, e embora não sejam realmente zumbis — os humanos irracionais têm fungos crescendo em seus cérebros e é isso que os transforma em máquinas de matar —, o jogo se passa basicamente em um apocalipse zumbi. O que faz The Last of Us funcionar são seus personagens bem desenvolvidos e o realismo e intensidade que ele traz ao seu cenário e premissa. É difícil separar os dois jogos da série, já que sua narrativa e mecânicas estão tão essencialmente interligadas. Em ambos os jogos The Last of Us, a desenvolvedora Naughty Dog criou uma história que parece tomada por seres humanos reais presos em uma situação impossível. Ambos os jogos são incrivelmente emocionais e frequentemente crus, ao mesmo tempo que te colocam em lutas assustadoras e violentas pela sua vida.

A série Left for Dead

Desenvolvedor: Turtle Rock
Plataformas: PC, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X|S

Quando você pensa em experiências de jogos de zumbi essenciais, é impossível não se deparar com a série Left 4 Dead. A desenvolvedora Turtle Rock Studios usou um apocalipse zumbi para definir um subconjunto inteiro de jogos multiplayer, colocando você tanto no papel de um grupo de sobreviventes lutando contra a horda, quanto no de algumas criaturas zumbis especiais e cruéis que podem devastar aqueles pobres humanos. A parte essencial de Left 4 Dead e Left 4 Dead 2 é o trabalho em equipe, seja você a equipe humana que explode seu caminho através de hordas de inimigos infectados, ou os próprios monstros, tentando atrair os humanos para longe uns dos outros para abatê-los. O apocalipse zumbi é um cenário perfeito para um jogo cooperativo, e Left 4 Dead criou alguns momentos de jogo fenomenais ao alavancá-lo.

Project Zomboid

Desenvolvedor: The Indie Stone
Plataforma: PC

Com Project Zomboid, o apocalipse zumbi recebe uma abordagem de sobrevivência em sandbox. Você é um sobrevivente do apocalipse zumbi, como de costume, mas aqui o trabalho de se manter vivo exige muito mais esforço. Você não só tem que lidar com hordas de mortos-vivos, mas também tem que construir edifícios e defesas para se proteger, criar itens para poder fazer comida e evitar outros problemas, como depressão ou infecções. Project Zomboid traz muita profundidade adicional às tarefas usuais de conseguir headshots em zumbis, e embora ainda esteja em acesso antecipado, está sendo constantemente atualizado com novos recursos conforme avança no processo de desenvolvimento.

Resident Evil 2 (Remake)

Desenvolvedor: Capcom
Plataformas: PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5

Em grande parte, a popularidade e a natureza assustadora dos jogos Resident Evil são responsáveis pela tendência zumbi que dura mais de duas décadas. Vários jogos da franquia capturam as melhores e mais assustadoras partes do subgênero de terror e são dignos de sua atenção — incluindo Resident Evil Remake e Resident Evil 3 — e outros não são bem jogos “de zumbi”, mas ainda são excelentes variações do gênero. Mas o remake de Resident Evil 2 pode estar acima de todos. Ele te coloca no meio de uma cidade se autodestruindo enquanto é devastada por uma horda de zumbis, e embora haja muitas outras criaturas competindo para te assustar, não há nada como a percepção de que a totalidade de Raccoon City está cambaleando em sua direção, com os braços estendidos e faminta.

A série State of Decay

Desenvolvedor: Undead Labs
Plataformas: PC, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X|S

Quanto maior o mundo, mais assustador é o apocalipse zumbi que o aniquila, e é isso que faz State of Decay funcionar. Ele te coloca em um enorme mundo aberto que está cheio de zumbis, no qual você tem que pensar seriamente sobre risco e recompensa se quiser sobreviver. Lutar contra a horda nunca é aconselhável, então qual é o melhor caminho para seu próximo objetivo? Como você pode evitar os mortos-vivos para se manter seguro? Você pode abordar seus problemas de diferentes maneiras, especialmente ao encontrar mais personagens e adicioná-los ao seu grupo de sobreviventes — e controlá-los como achar melhor. Cada personagem tem suas próprias estatísticas e capacidades, exigindo que você os fortaleça através do combate e permitindo que você os use em seus pontos fortes para ajudar seu grupo inteiro a sobreviver. Ter acesso a muitos personagens lutando pela sobrevivência dá a State of Decay uma abordagem estratégica diferente para sobreviver aos mortos-vivos.

The Walking Dead Temporada 1 da Telltale

Desenvolvedor: Telltale
Plataformas: PC, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X|S, PS3, PS4, PS5, Switch

Antes de The Walking Dead se tornar um fenômeno televisivo completo, existia a versão da Telltale dos icônicos quadrinhos. Outra história do apocalipse zumbi enquanto se desenrolava por todo o país, o jogo de aventura narrativo point-and-click acompanhou Lee, um ex-presidiário, enquanto ele trabalhava para cuidar e proteger Clementine, uma jovem que havia perdido os pais. O vínculo criado entre Lee e Clementine, assim como as escolhas muitas vezes terríveis que o jogo colocava aos jogadores enquanto lutavam para se manter vivos no fim do mundo, transformou The Walking Dead em um clássico, e um que trabalha para tornar o apocalipse zumbi algo assustador de se jogar.

They Are Billions

Desenvolvedor: Numantian Games
Plataforma: PC

Zumbis são úteis para muitos gêneros de videogames. Em They Are Billions, zumbis são os antagonistas de um jogo de estratégia em tempo real no qual você é encarregado de proteger as colônias dos últimos humanos sobreviventes. Como o título sugere, no entanto, as hordas de zumbis são enormes e esmagadoras. Você tem tecnologia steampunk à sua disposição, permitindo que você revide o inimigo com algumas abordagens não convencionais. E embora They Are Billions seja um jogo de estratégia em tempo real e, portanto, exija que você aja rapidamente para usar táticas para deter o avanço zumbi, ele também permite que você pause para que possa pensar sobre suas ações antes de se comprometer com algo que possa fazer com que você e seus colonos se transformem.

Days Gone

Desenvolvedor: Sony Bend
Plataformas: PS4, PS5, PC

Days Gone pode não ter alcançado a mesma magnitude de outros jogos first-party do PlayStation, mas não se pode negar que o jogo acerta em cheio em seu cenário de apocalipse zumbi. Com a humanidade reduzida a uma coleção de enclaves mal funcionando, o resto do ambiente do Oregon é uma cena assombrosa e perigosa de ruína pós-apocalíptica e perigo viral. Os Freakers hiper-energéticos de Days Gone são uma força a ser reconhecida, canibais sedentos por sangue que estão em seu estado mais mortal quando uma mentalidade de turba se instala e um enxame de raiva infectada vem em sua direção. Adicione a isso vida selvagem selvagem e bandidos oportunistas, combine isso com a subestimada personalização de motocicleta em uma fronteira hostil e finalize tudo com alguns encontros emocionantes, e você terá um jogo sólido de sobrevivência em uma paisagem impiedosa.

Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Desenvolvedor: Rockstar
Plataformas: PC, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X|S, PS3, PS4, PS5

Red Dead Redemption de 2010 foi um dos maiores sucessos do ano, mas com esse lançamento inicial no espelho retrovisor, o retorno da Rockstar à Fronteira Americana foi um mergulho surpreendente no território zumbi. Poderiam dois gêneros diferentes, aparentemente mundos separados, ser combinados com sucesso? A resposta é um retumbante sim, porque Undead Nightmare remixa com sucesso Red Dead Redemption com uma borda assustadora e ameaças sobrenaturais que o manterão em alerta constante. Enquanto o jogo original é uma jornada melancólica pelo fim de uma era de cowboys, Undead Nightmare é uma luta intensa pela sobrevivência em um mundo implacável amaldiçoado por forças invisíveis.

Dead Space (Remake)

Desenvolvedor: EA Redwood Shores (original), EA Motive (remake)
Plataformas: PC, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X|S, PS3, PS4, PS5

O Dead Space original é indiscutivelmente um dos jogos mais importantes do gênero de terror, um farol de luz sinistra que ajudou a ressuscitar um gênero. Então, como você melhora um dos melhores jogos de survival horror de todos os tempos? Com um remake que se aprofunda no DNA digital do que tornou o jogo original tão especial e amplifica o que o tornou tão especial em primeiro lugar. Quando se trata de sobreviver contra hordas de humanos que foram deformados e torcidos por forças malévolas além da compreensão mortal, Dead Space ainda é uma aula magna em gore, emoção e ação. Mas com toques atenciosos, aprimoramentos modernos e uma atualização gráfica que torna cada cena de desmembramento de membros muito mais embrulhadora de estômago? Torna-se uma experiência essencial para qualquer entusiasta de terror.

The Walking Dead: Saints and Sinners

Desenvolvedor: Sundance Interactive
Plataformas: Headsets de RV

Embora as amadas aventuras narrativas da Telltale venham à mente sempre que você menciona The Walking Dead, Saints and Sinners de 2020 é uma excelente entrada na franquia que expandiu os limites dos jogos de RV com ação interativa horripilante. Lançado no primeiro headset PlayStation VR, Saints and Sinners te coloca nas botas do Turista, uma lenda local que por acaso é imune à infecção que transformou a humanidade em uma população de mordedores de tornozelo. É uma aventura emocionante em primeira pessoa quando você está cuidando de walkers quando eles não estão em grande desvantagem numérica, aterrorizante quando as chances estão contra você, e carregado de sistemas matizados que o tornam um deleite de RV para todas as épocas.

Dying Light: The Beast

Desenvolvedor: Techland
Plataformas: PC, Xbox Series X|S, PS5

Dying Light: The Beast é a melhor versão da série de zumbis de mundo aberto da Techland. Com um ótimo mapa que combina paisagens urbanas preparadas para os recursos de parkour do jogo e florestas assustadoras cheias de superzumbis chamados Volatiles, este é Dying Light com ênfase adicional na sobrevivência e no terror. Todos os três jogos Dying Light até agora poderiam pleitear estar nesta lista, mas The Beast retira a fantasia de poder na maioria das formas, deixando você mais vulnerável do que nunca, e para mim, é assim que sempre deveria ter sido.

No More Room In Hell 2

Desenvolvedor: Torn Banner
Plataformas: PC

O primeiro No More Room in Hell foi um amado, mas discreto e bastante rudimentar jogo de terror cooperativo no estilo Left 4 Dead. A sequência, do estúdio por trás de Chivalry 2, aprimora bastante o jogo, expande seu mundo e sistemas, e o transforma em um dos jogos de zumbi mais tensos da atualidade. Embora ainda esteja em acesso antecipado e, portanto, mudando frequentemente, NMRIH2 já é um dos melhores jogos de zumbi porque é o tipo de jogo em que cada tiro conta e jogar com inteligência é fundamental. Zumbis podem rapidamente flanquear e sobrecarregar você se você não estiver constantemente prestando atenção, e a maneira como o jogo te coloca e a outros sete em diferentes seções no mundo aberto, e depois te deixa para se encontrarem, é uma ruguinha fascinante na fórmula L4D.


Fonte: Gamespot

Sobre o Autor

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.