The Outer Worlds 2: 11 Dicas e Truques Essenciais para Iniciantes e Veteranos

The Outer Worlds 2 é um jogo repleto de escolhas difíceis, facções em conflito e criaturas assustadoras. Com tantas opções e locais para explorar, é bastante fácil deixar passar coisas em sua jornada. Aprenda a melhor forma de investir seus pontos de habilidade, obter mais munição, evitar roubos não intencionais e muito mais. Abaixo, está uma série de dicas e truques vitais que o ajudarão a começar com o pé direito em The Outer Worlds 2.

Não tenha medo de se especializar

The Outer Worlds 2 está repleto de testes de habilidade. Por exemplo, você pode abrir uma sala secreta hackeando um mecanismo, usar um atalho pela engenharia ou salvar uma vida como especialista em medicina. No entanto, como você recebe apenas dois pontos de habilidade por nível, você não pode ser bom em tudo.

Aqui está uma boa notícia: não há problema em falhar em certos testes de habilidade. Sempre há várias maneiras de descobrir segredos e alcançar diferentes resultados de missões, então não tem problema perder algumas coisas. No entanto, observe que os testes de habilidade vêm com um requisito de nível, como um teste de Hacking que exige um nível de Hacking 5. Portanto, é melhor escolher algumas habilidades de que você goste e se concentrar nelas em vez de dividir seus pontos de habilidade uniformemente, o que tornaria difícil passar em qualquer teste.

Obtenha mais munição

Acha que tem munição suficiente? Adquira mais! Em The Outer Worlds 2, você ficará sem munição facilmente se não comprar ou fabricar mais. É altamente recomendável acumular munição extra — não apenas a munição que você encontrou saqueando.

Para comprar mais munição, visite uma máquina vendedora, onde você também pode comprar receitas de fabricação de munição. Uma das primeiras máquinas vendedoras que você encontrará está no coração de Fairfield, no primeiro planeta. Para fabricar mais munição, compre algumas receitas e visite uma bancada de fabricação.

Cuidado com roubos não intencionais

Em The Outer Worlds 2, é muito fácil roubar coisas acidentalmente. Não há um pop-up para avisá-lo quando você está prestes a pegar um item que pertence a outra pessoa, e o contorno deste item será exatamente o mesmo de um item saqueável gratuito (azul claro por padrão). No exemplo, um dos itens é saqueável, o outro pode ser roubado; a única diferença visual entre eles é o texto vermelho que diz “roubar” se você passar o mouse sobre o item que não é saqueável.

Portanto, para evitar NPCs irritados e recompensas por sua cabeça, não seja muito rápido para pegar o saque em The Outer Worlds 2. Se você estiver na casa, escritório ou loja de alguém, tenha atenção especial ao fato de que alguns itens podem estar proibidos para você.

Mas também, roube como se ninguém estivesse vendo

Quando você puder roubar algo com segurança, você absolutamente deve, especialmente se for comida. Você pode usar itens de comida fora de combate para restaurar sua saúde, o que economiza cargas do inalador para quando você realmente precisar delas, e você não precisa voltar a uma unidade Autodoc apenas para se reabastecer. Apenas, você sabe, certifique-se de que ninguém possa vê-lo fazendo isso. Roubar qualquer coisa reduz sua reputação conquistada com a facção que governa o local onde você está, o que é importante mais tarde no jogo, e recompensas são caras para pagar.

Missões secundárias são tão importantes quanto qualquer outra coisa

Mais comum do que missões secundárias em RPGs é o número de vezes que ignoramos essas missões para focar na campanha principal. Elas podem te dar mais experiência ou itens, mas a missão principal é onde estão as partes suculentas, certo? Não em The Outer Worlds 2.

Muitas missões secundárias são, fundamentalmente, passos que você deve seguir para completar ou auxiliar na conclusão das missões principais. Elas podem apresentar um personagem que o ajudará a encontrar a informação de que você precisa ou lhe dará o gadget necessário para sobreviver aos confrontos. Portanto, prepare-se para ser um completionist (jogador que busca completar tudo) ao jogar The Outer Worlds 2.

O lixo de um homem é o tesouro de outro

Pontos de experiência podem desbloquear novas vantagens e habilidades, mas o dinheiro lhe dá acesso a todas as guloseimas que os vendedores têm a oferecer. Você pode fabricar muitos desses itens, mas se puder facilitar sua vida, por que não fazê-lo? E a melhor maneira no início do jogo de ganhar dinheiro é vendendo lixo.

Em The Outer Worlds 2, diferentes itens são considerados lixo, e alguns podem ser quebrados e transformados em materiais de fabricação. Mantenha isso em mente, mas enquanto você está apenas explorando as áreas iniciais, você deve vender a maioria deles e encher seus bolsos de dinheiro.

Experimente estilos de combate

Mesmo que você não invista pontos de habilidade em coisas como Combate Corpo a Corpo, Ciência ou Armas, você ainda deve brincar com qualquer tipo de arma que encontrar para ver como se sente. O dano de armas como a Pistola de Bio-Massa pode não ser tão alto sem pontos na estatística de Ciência, mas seu dano corrosivo ainda é excepcionalmente útil. Da mesma forma, armas de combate corpo a corpo pesadas, como martelos, ainda causam um golpe poderoso independentemente da sua estatística de Combate Corpo a Corpo. Você sempre deve começar uma luta com múltiplos tipos de armas e dano em seu loadout, então acostumar-se com a forma como todos eles jogam e o que melhor se adapta ao seu estilo é uma ideia inteligente.

Mire em pontos fracos

Atingir o ponto fraco de um inimigo sempre causa mais dano em The Outer Worlds 2, então é nisso que você deve mirar. Para humanos e criaturas, o ponto fraco é geralmente a cabeça, mas se você estiver batalhando mechs, o ponto fraco nem sempre é o mesmo local, tornando mais difícil de encontrar.

Observe cuidadosamente os inimigos do tipo mech e tente identificar partes brilhantes; estes são seus pontos fracos. No caso deste automech robusto, por exemplo, o ponto fraco é o núcleo azul brilhante.

Esconda seu capacete

Embora não afete a jogabilidade, The Outer Worlds 2 oferece a opção de esconder o capacete do seu personagem. Não quer olhar para capuzes e máscaras de gás? Vá para “Configurações” e “Jogabilidade”, e mude “Mostrar Capacete” para “Esconder Capacete”.

Você também pode optar por esconder ou mostrar os capacetes dos seus companheiros, mas saiba que isso afeta todos os companheiros, então você não pode escolher quais companheiros individuais mostram seus rostos. Se você deixar esta configuração em “Padrão”, alguns companheiros podem mostrar seus capacetes enquanto outros não.

Guarde duplicatas de equipamentos e use mods

Por mais tentador que seja quebrar ou vender duplicatas de armas ou armaduras que você já possui, é uma boa ideia manter mais de uma se puder, e isso vale em dobro para armas de Ciência. E a razão para isso são os mods. Os mods de arma de The Outer Worlds 2 incluem coisas como silenciadores, munição explosiva e projéteis que mudam o tipo de dano de uma arma (de corrosão para gelo, por exemplo), e você pode usar mods que protegem contra tipos de dano específicos. É tudo altamente útil — em certas circunstâncias. A desvantagem é que o equipamento modificado não pode ser desmodificado. Aquela armadura resistente a choque não será de grande utilidade contra dano de plasma, mas se você tiver uma peça sobressalente, pode modificá-la para reduzir o dano de plasma recebido ou outros tipos de dano.

Salve, salve, salve

Se você já jogou RPGs como este antes, manter múltiplos arquivos de salvamento é provavelmente uma segunda natureza. Se não, deveria ser. The Outer Worlds 2 tem muitas escolhas ramificadas, incluindo conversas com vários resultados ruins e um caminho muito específico para o bom. Isso se soma a lhe dar muitas maneiras de acidentalmente fazer seus amigos odiarem você. Embora você possa confiar nos poucos arquivos de auto-save que ele mantém, eles só se estendem por cerca de 20 minutos — não é útil se seu incidente lamentável aconteceu antes e você quer um resultado melhor.


Fonte: Polygon

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